Connect with us



Brasil

Tinga anuncia saída do departamento de futebol do Cruzeiro

Publicado

em

Safismi

Gerente de futebol do Cruzeiro, o ex-jogador Tinga anunciou sua saída do cargo no departamento de futebol da Raposa nesta sexta-feira. Por meio de um pronunciamento, o dirigente comunicou que se despede da função no mês de dezembro.

“Era o meu primeiro ano de trabalho, uma experiência nova para mim. Apesar de achar que estava preparado, na prática é diferente. Vou manter meu compromisso que tive com ele até dezembro. Até dezembro vou ficar aqui. Mais importante que o compromisso com o presidente, é com os jogadores, comissão técnica, funcionários. A gente passou muitas dificuldades aqui dentro e juntos conseguimos superar elas. Por isso, a gente promete e faz acordo com os jogadores”, apontou.

Tinga continuou, assegurando que honrará o compromisso até o final da temporada como forma de, ao menos, finalizar o que começou. “Tenho obrigação de ficar até dezembro para brigar por tudo que for de condição para os jogadores. Também acredito que nós temos ambição dentro do Brasileiro. Ficar entre os primeiros colocados, o retorno financeiro para o clube é melhor. Não podemos abrir mão disso. E também por aquilo que sempre pregamos aos jogadores. Quando você está num clube como o Cruzeiro, você tem que ganhar sempre, provar sempre que você foi o melhor”.

Por fim, garantiu que não deixa o cargo em função de possíveis desavenças, mas sim por princípios próprios. “É um clube que tenho uma gratidão enorme. Não estou deixando o Cruzeiro, estou acompanhando meus princípios. Quando cheguei aqui, sem muita experiência em algumas áreas. As pessoas que mais me ajudaram foram o Guilherme Mendes, o Pedro, depois chegou o Klauss, o Bruno por ser o vice-presidente de futebol ajudou bastante. Não saio porque o Bruno saiu. Saio porque acompanho aquilo que tive como princípios e gratidão que tive durante toda a minha vida. Não é nada contra quem está entrando. É apenas pelos meus princípios”, completou.

Volante de qualidade durante a carreira, em 2016 Tinga foi escolhido para fazer um outro tipo de meio de campo na Raposa. Ele seria o responsável por estabelecer a ligação entre diretoria, comissão técnica e elenco.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu