Connect with us



Notícias

Terminal Turístico de Balneário Ipiranga será revitalizado

Publicado

em

Safismi

Em reunião realizada na Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, o Prefeito Claudio Dutra e seu vice Albino Bissolotti, estiveram com os representantes da Itaipu Binacional finalizando os últimos detalhes para o início da reforma no Terminal Turístico de Balneário Ipiranga.

O encontro foi no gabinete com a presença dos secretários, vereadores e equipe de Planejamento e Projetos da prefeitura, Superintendente de Obras e Desenvolvimento da Itaipu, Newton Luiz Kaminski e engenheiros da Itaipu.

O projeto elaborado pela equipe de planejamento já está concluído e aprovado pelo Prefeito e Itaipu. A revitalização da praia incluirá; Reparos e pinturas nos quiosques, sanitários, churrasqueiras, mesas, portaria, pias coletivas, pontos de água e luz; Substituição da tela para lagoa, areia para área de banho, areia para quadras de vôlei, tela para campo de futebol, lixeiras e a cerca de divisa entre a praia e a comunidade; Recape asfáltico; Construção de uma nova rampa para barcos e um píer; Pavimentação poliédrica para acesso ao novo atracadouro por fora da praia. Totalizando um investimento de R$ 1.997.559,93.

Para Kaminski o papel da Itaipu é fortalecer os Municípios Lindeiros. “Assinamos hoje convênios que abrem as portas do município para uma retomada de parceria entre Prefeitura e Itaipu. Além das pavimentações poliédricas que já estão sendo executadas no município, temos a revitalização da prainha, mas não paramos por aqui, queremos ainda, construir uma ciclovia pela PR-497 que liga o município ao Balneário Ipiranga. Acho que é um momento histórico, toda a diretoria da Itaipu está empenhada para que os Municípios Lindeiros tenham uma retomada no seu crescimento e possam cada vez mais interagir e trabalhar a questão do desenvolvimento regional sustentável”, salienta o Superintendente de Obras e Desenvolvimento da Itaipu.

O Prefeito Dutra enfatiza com alegria os convênios que vão beneficiar a população são-miguelense. “Estamos quase finalizando o calçamento poliédrico em Urussanga, que tem o total apoio da Itaipu, concluído esse, vamos iniciar as obras de pavimentações em outros locais já definidos, um parceria que soma mais de 45 mil metros quadrados de calçamento e pavimentação poliédrica. Nós como Administradores do Município, estamos contentes em poder revitalizar a prainha de São Miguel. Na gestão anterior tínhamos prioridade com a saúde e educação, agora com o apoio da Itaipu vamos poder reformar 100% o Terminal Turístico, os projetos já estão aprovados e agora entra a parte burocrática de licitações dos serviços para execução da reforma”, explica Claudio Dutra.

Na próxima segunda-feira (06) a Prefeitura e Itaipu assinarão o convênio para iniciar o mais rapidamente as obras, seguindo o cronograma do Plano de Trabalho.

Assessoria

Uniguaçu