Connect with us



Agenda

Terceira dose da vacina contra a dengue disponível em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A terceira fase da Vacinação Contra a Dengue no Paraná começa amanhã, dia 20. E São Miguel do Iguaçu é um das cidades onde a vacinação ocorrerá até 27 de outubro.

Deste modo, a Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando a dose para as pessoas que já tomaram à primeira ou a segunda dose da vacina em etapas anteriores. A meta preconizada pela secretaria é vacinar 4389 pessoas, dentre estas 2014 de segunda dose e 2375 de terceira dose.

O Jornal da Manhã desta terça-feira (19/09) entrevistou a enfermeira da Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Mônica Saviatto Cardoso, que tirou as dúvidas dos ouvintes em relação à vacina.

As Unidades Básicas de Saúde do município que disponibilizarão a vacina contra dengue serão: UBS Central, UBS Novo Mundo, UBS Gaucha, UBS Panorama, UBS Santa Rosa, UBS Aurora do Iguaçu, UBS São Jorge, UBS Aldeia Indígena, UBS Ipiranga e UBS Guanabara. Na UBS Vila Rural a vacinação será no dia 26 de setembro (terça-feira) e a UBS de Santa Rita no dia 04 de outubro (quarta-feira).

O ‘Dia D’ de vacinação será no sábado, 21 de outubro, onde as unidades estarão abertas o dia todo para a vacinação deste público alvo. Equipes volantes estarão nos supermercados Itaipu, Manain 1 e Lar vacinando nos dias 30 de setembro e 07 de outubro.

A vacinação também acontecerá em empresas, comércios, colégios, faculdade durante todo período da campanha. Lembramos que a imunização contra a dengue só está garantida com as três doses. É importante no dia da vacinação levar o cartão de vacinação para o registro das doses.

 

Assessoria

Uniguaçu