Connect with us



Destaques

Temporal causa alagamentos e estragos em todas as regiões de Foz; veja imagens

Publicado

em

Safismi

Na tarde desta terça-feira, 12, um forte temporal atingiu a cidade de Foz do Iguaçu, ocasionando alagamentos em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil está em alerta e monitorando todas as regiões do município para atendimento aos locais mais afetados, como é o caso das ruas João Rodrigues Ferreira, no bairro Cidade Nova; Rua Perdigão, na Vila A; Avenida Juscelino Kubitschek e Jardim Primavera.

Em apenas 30 minutos, foram registrados mais de 60 milímetros de chuva na cidade. O esperado para o mês de janeiro, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), são 160 milímetros.

O Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta indicando a possibilidade de inundações e enxurradas, em virtude da quantidade de chuva.

O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampaio, está em campo acompanhando os trabalhos da Defesa Civil. Em muitas regiões, foi verificada grande quantidade de lixo descartado de maneira irregular, o que dificulta o escoamento da água da chuva.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que o mapeamento dos pontos críticos da cidade vem sendo feito por um grupo técnico da Secretaria de Planejamento e Defesa Civil, a fim de elaborar projetos que resolvam os problemas.

A Prefeitura já concluiu obras de drenagem no Vale do Sol, Jardim Evangélico e na região do Distrito Industrial. Estão em andamento obras no Jardim São Luís, Jardim Central, Profilurb e Jardim Lancaster.
O telefone da Defesa Civil para acionar o serviço de emergência é o 199.

 

 

Fonte:  AMN  | Imagens: Reprodução/Internet

Uniguaçu