Connect with us



Notícias

Temporada de verão será suspensa na prainha de São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O Terminal Turístico de Balneário Ipiranga de São Miguel do Iguaçu voltará a ser o ponto turístico mais visitado das praias artificiais do lago de Itaipu. Tudo porque irá receber nos próximos dias mais de dois milhões de reais em sua total revitalização.

O Governo Municipal sabendo da necessidade de não só uma manutenção no local, solicitou o apoio da Itaipu Binacional para uma reforma completa na prainha de São Miguel.

O convênio de revitalização do Balneário Turístico de Ipiranga entre Prefeitura e Itaipu será no valor de R$ 2.118.179,69. A obra contemplará a seguinte execução: Reformas e pinturas nos quiosques, sanitários, churrasqueiras, mesas, portaria, pias coletivas, pontos de água e luz; Substituição da tela para lagoa, areia para área de banho, areia para quadras de vôlei, tela para campo de futebol, lixeiras e a cerca de divisa entre a praia e a comunidade; Recape asfáltico; Construção de uma nova rampa para barcos e um píer; Pavimentação para acesso ao novo atracadouro por fora da praia.

Porém em reunião realizada no Balneário Ipiranga com os moradores locais e, de acordo com o Decreto Nº 420/2017, ficou decidido suspenso o funcionamento do Terminal Turístico de Balneário Ipiranga nesta temporada de verão.

Conforme o Decreto publicado nesta sexta-feira (08) no Diário Oficial Eletrônico, durante o período de ocorrência da reforma, estão proibidas a realização de quaisquer atividades e/ou acesso de pessoas não autorizadas no local. Os integrantes da Colônia de Pescadores Z-11 ficam autorizados à obter acesso através do portão de trabalho, sendo que o Município não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer no local.

Os trabalhos internos na praia, como varrição, corte de grama, poda de árvores serão mantidos durante a temporada. “Foi uma decisão bem difícil para nós administradores, porém temos que estar contentes que a revitalização irá acontecer no local. A praia ficará fechada neste ano, porém em agosto quando as obras terminarem vamos abrir a temporada com um ponto turístico totalmente novo, podendo voltar a ser o nosso principal atrativo do município”, salienta o vice-prefeito Albino Bissolotti.

O convênio será assinado no dia 18 de dezembro em Curitiba. O Governo Municipal pede a colaboração de toda população são-miguelense.

Com relação ao show pirotécnico de réveillon, o mesmo será realizado no centro da cidade, em frente ao Paço Municipal com show musical local e regional.

 

Assessoria

Uniguaçu