Connect with us



Notícias

TCE-PR abre inscrições para a 1ª Semana da Contabilidade Pública, em setembro

Publicado

em

Safismi

Estão abertas as inscrições para a 1ª Semana da Contabilidade Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Com duração de cinco dias – de 17 a 21 de setembro -, o evento tem o objetivo de capacitar os contadores que atuam nos órgãos jurisdicionados ao TCE-PR e em outros órgãos da administração pública, servidores da Casa e estudantes.

Como em todos os cursos, presenciais e on-line promovidos pela Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal, a participação é gratuita. Mas é necessário efetuar a inscrição individualmente para cada palestra e oficina de interesse, que ocorrerão em horários simultâneos.  As inscrições para as oficinas estão esgotadas. As palestras receberão inscrições entre esta segunda-feira (13) e o dia 31 de agosto ou até se esgotarem as vagas.

A 1ª Semana da Contabilidade Pública contará com 10 profissionais de referência na área da contabilidade pública brasileira, que ministrarão palestras e oficinas aos participantes. Entre os temas tratados estão as Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCasp), receita orçamentária, balanço e controle patrimonial, elaboração de metas fiscais, Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Dentre os palestrantes está o professor Paulo Henrique Feijó, que fará a conferência de abertura do evento, sobre resultados fiscais. Feijó é servidor da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e um dos responsáveis pelas mudanças relevantes que ocorreram na contabilidade pública brasileira nos últimos anos.

Estarão presentes também entre os palestrantes os professores Márcio Medeiros, Gilvan Dantas, João Eudes, Carlos Eduardo Ribeiro, Jorge de Carvalho e Diogo Duarte Barbosa. Representarão o TCE-PR os servidores Ely Célia Corbari, Leandro Menezes e Paola Canuto, analistas de controle da área contábil.

TCE.COM

Uniguaçu