Connect with us



Notícias

Táxi paraguaio carregado com anabolizantes é apreendido na Ponte Internacional da Amizade

Publicado

em

Safismi

Nesta quinta-feira (21), durante uma fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional resultou na apreensão de um táxi paraguaio com anabolizantes.

Por volta das 14h, um táxi paraguaio foi abordado na pista de entrada ao Brasil por apresentar características suspeitas. No veículo estavam o motorista e duas passageiras. Durante a inspeção, grande quantidade de anabolizantes foram encontrados no interior do automóvel. Quando os servidores iniciaram a fiscalização, o motorista evadiu-se do local.

As mercadorias e as passageiras foram conduzidas à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

Assessoria

Uniguaçu