Connect with us



Esporte

Taça Rádio Jornal: Raimundi/Sicredi e Inove/Unicon decidem hoje o título do municipal

Publicado

em

Safismi

Metalúrgica Raimundi/Sicredi e Inove Decorações/Unicon Consórcios disputam nesta terça-feira (27/11) a partir das 21h15 o título principal do XII Campeonato Municipal de Futsal – Taça Rádio Jornal 2018 (Categoria Livre). As duas equipes chegaram à final após disputarem a fase de grupos (com dezesseis equipes divididas em quatro chaves), se classicarem para as Quartas de Final e vencerem os jogos das Semifinais.

Detentora do maior número de troféus da Taça Rádio Jornal de Futsal, Raimundi/Sicred iconfirmou seu favoritismo ao colecionar goleadas ao longo da competição. Na primeira fase, venceu a Friela (4 x 0), A Esportiva/Cardoso Poços Artesianos (4 x 1) e Daghetti Equipamentos/Tornearia do Nelson/Luciano Veículos (9 x 0). Nas Quartas de Final, goleou o time da Prestadora de Serviços Pereirão por 10 a 0. Diferente das demais equipes, a Raimundi/Sicredi mantêm um calendário de jogos durante todo o ano com a participação em torneios regionais e estaduais.

Inove/Unicon, por sua vez, surgiu como novidade e supreendeu ao estrear com vitória elástica diante da equipe Restaurante Bom Apetite. Na sequência da etapa classificatória empatou com Aceti Ipiranga B (1 x 1) e venceu o Conveniência Floresta (9 x 0). Nas Quartas de Final, carimbou sua classificação ao vencer o Frigonzatti/Oficina do Óculos com o placar em 8 a 1.

As semifinais contrariaram quem acreditava em uma reedição do torneio Inferfirmas 2018 com Raimundi/Sicredi e Kipão/AB AgroBrasil no duelo pelo primeiro lugar. Em jogo equilibrado, Inove/Unicon e o time da panificadora empataram no tempo regular (3 x 3). Conforme as regras da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a partida foi definida com a cobrança de penalidades máximas (Inove/Unicon 3 x 2 Kipão/AB AgroBrasil).

Para a Metalúrgica Raimundi/Sicredi, a semifinal também mostrou um nível mais equilibrado ao manter um placar apertado durante a partida. Em certas oportunidades, o time multicampeão desperdiçou chances de gol e abriu espaço para lances perigosos do adversário. Já o Portal Vidros/Manain teve o desgaste físico de seus atletas como principal limitação. A equipe não tinha alternativas à disposição no banco de reservas e tentou suprir a dificuldade com a utilização do Goleiro Linha. O jogo terminou com a vitória por 2 a 0 para a Raimundi/Sicredi.

O confronto inédito entre Metalúrgica Raimundi/Sicredi e Inove Decorações/Unicon Consórcios traz para a final da Taça Rádio Jornal 2018 uma expectativa a mais. A tradição e a novidade marcam a decisão desta terça-feira (27/11) às 21h15 no Ginásio Joelson Marcelino, anexo ao Parque de Exposições Benevenuto Verona em São Miguel do Iguaçu. A Rádio Jornal São Miguel acompanha a partida ao vivo com transmissão multiplataforma (Dial AM + Youtube + Facebook + Portal).

O jogo de abertura da noite, às 20h15, será a disputa pelo terceiro lugar entre Portal Vidros/Manain Supermercados e Kipão/AB AgroBrasil. Não haverá cobrança de ingressos.

XII Campeonato Municipal de Futsal – Taça Rádio Jornal 2018 (Categoria Livre)é uma realização da Rádio Jornal (AM 1400) em parceria com o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Ao todo, 16 equipes foram inscritas para esta edição, que mobilizou centenas de pessoas, entre atletas amadores, empresários, familiares e demais apoiadores do esporte local.

Taça Rádio Jornal 2018 marca o retorno do futsal amador ao calendário esportivo de São Miguel do Iguaçu após o hiato devido a interdição dos ginásios municipais. Para 2019, a organização prepara uma edição voltada às categorias de base, como forma de preparação para os demais torneios realizados ao longo do ano. Também está prevista para o início do ano a realização do “1º Regional de Futsal Rádio Jornal São Miguel” com a participação de equipes da região oeste do Paraná.

 

Fernando Figa / Redação RJ
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu