Connect with us



Destaques

Suspeito de homicídio em Santa Terezinha de Itaipu é preso pela Guarda Municipal de Foz

Publicado

em

Safismi

A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu prendeu o suspeito de ter matado a tiros o jovem Volnei Conceição, de 20 anos. O crime foi registrado no dia 11 de fevereiro no Bairro Jardim Bela Vista em Santa Terezinha de Itaipu.

Na noite de Quarta-Feira, dia 18 de Abril de 2018, por volta das 19h22min, à equipe do Policiamento comunitário da ÁREA I, Três Lagoas/Parque Imperatriz, quando em patrulhamento preventivo pela Avenida Sergio Gaspareto, Bairro Portal da Foz, observou duas pessoas do sexo masculino em atitude dita suspeita.

Ato continuo estes foram abordados e submetidos a busca pessoal nada de ilícito sendo encontrado com estes, ao terem seus nomes inseridos no sistema informatizado da central de operações constatou-se haver um mandado de prisão contra a pessoa identificada como Rafael Figueiredo Gimenez, de 20 anos de idade, mandado este expedido pela Vara Única da comarca de Santa Helena/PR e outro mandado de prisão para a outra pessoa abordada e identificada como Robson de Souza de 27 anos de idade este oriundo da 3º Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu.

Entenda o caso

Segundo o crime elucidado pela Policia Civil Robson teria chegado na casa chamando por “Volni” que ao sair na porta foi alvejado quatro vezes no corpo.

Segundo o Delegado Dr. Paulo Caldas, foram três suspeitos no crime, Robson Souza Rubin que seria o atirador que cometeu o crime, o outro suspeito Sandro da Silva Banaszewski esse seria o cunhado da vítima Volni e Tiago Procopio Nogueira que estava dirigindo o veículo o qual seria um Kadet.

No dia Tiago teria pegado o carro emprestado de um amigo. Com esse veículo foram lá e cometeram o crime, e logo depois devolveu o veículo a seu amigo. Testemunhas relataram que viram Tiago e Robson saindo juntos.

Sandro Silva Banaszewski teria contratado Robson de Souza Rubin para matar Volni, Tiago dirigiu o veículo na hora do fato. A Polícia Civil suspeita que a morte do jovem seja por disputa por pontos de venda de drogas.

No momento foi cumprido o mandado de prisão de Robson. Há dois foragidos com mandado em aberto são eles, Sandro da Silva Banaskewski e Tiago Procopio Nogueira.

Qualquer denúncia pode estar sendo realizada pelo Disque Denúncia da Polícia Civil 197, lembrando que a denúncia é totalmente anônima.

Uniguaçu