Connect with us



Brasil

Super 8: em final emocionante, Franca bate Flamengo e cala Arena no Rio de Janeiro!

Publicado

em

Safismi

Quando temos dois times com tradição em quadra, tudo pode acontecer, e foi isso que o jogo final da Copa Super 8 proporcionou neste sábado (11 de janeiro) na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Franca e Flamengo fizeram um jogo digno de final de campeonato. E o time do interior paulista começou forte e não tomou conhecimento do Rubro-negro com um ótimo jogo ofensivo no primeiro quarto. Franca venceu por 19 a 13. Lucas Dias foi o destaque e anotou 11 pontos.

No segundo quarto, o Flamengo de Marquinhos entrou na partida com 71% de arremessos de longa distância e venceu: 31 a 18.

Equilíbrio foi a marca do terceiro quarto. Com Rafael Hettsheimeir mandando no jogo, o que se viu foi um empate: 19 a 19.

E Franca, que ficou atrás do placar em quase todo jogo, reagiu no último quarto, e faturou o título inédito da competição por 77 a 73, apenas quatro pontos de diferença.

O duelo teve emoção até os segundos finais. O Flamengo no último lance perdia por três pontos e teve a chance de empatar, mas Marquinhos errou o arremesso.

Do lado de Franca, o pivô Rafael Hettsheimeir foi um gigante em campo e terminuou a partida como o cestinha com 28 pontos e sete rebotes. Ele foi eleito o MVP da partida

Uma vingança em grande estilo de Franca que perdeu o título do Super 8 no ano passado para o próprio Flamengo.

“Não desistimos. O Flamengo em casa é difícil. Título muito importante, demos o troco do ano passado. E deve ter muita festa no interior paulista”, disse Hettsheimeir.

Com a conquista do Super 8, Franca garantiu vaga na próxima edição da Champions League, Antiga Liga Das Américas. Botafogo também está classificado por ter vencido a Liga Sul-Americana contra o Corinthians. O campeão da Champions garante vaga no “Mundial”.

Parabéns ao time de Franca comandado pelo excelente treinador Helinho Garcia.

Levantar o título na casa de um adversário, forte como o Flamengo, é só para os gigantes!

ge

Uniguaçu