Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Sucesso no agronegócio: Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU reúne mais de 3 mil visitantes em dois dias de evento

Publicado

em

Safismi

Nos dias 03 e 04 de dezembro o evento realizado na Faculdade UNIGUAÇU em São Miguel do Iguaçu registrou mais um marco em sua história. Foi realizado um dos maiores eventos do agronegócio na região oeste do Paraná.

Afirmamos que é o maior, porque desde a sua primeira edição em 2018, evoluímos e conquistamos várias parcerias para que o Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU fosse realizado da melhor forma, o evento reuniu expositores do mundo todo, e trouxe para a cidade muitas novidades para o agronegócio.

A diretora pedagógica e coordenadora do curso de Agronomia, professora, Dra. Danielle Cadorin explicou o principal objetivo do evento ser realizado. “O Dia de Campo da UNIGUAÇU é um grande evento, no formato de feira em que a gente recebe toda a comunidade do Oeste do Paraná para vivenciar algumas experiências do agronegócio. Então, nós temos dezenas de experimentos dos nossos alunos e professores para apresentar tecnologias de produção para a região, tanto vegetal como animal, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária que fazem tudo isso acontecer e nós temos as empresas do Agro que estão aqui divulgando suas marcas, produtos, tecnologias. Então o objetivo principal do Dia de Campo é  fortalecer o Agro da região, e a gente tem feito isso com muito sucesso”.

Com uma área de 4000 mil metros quadrados, foram mais de 40 expositores, minicursos sobre manejo de plantas e nutrição de animais e claro a atração principal, nossos alunos de Agronomia e Medicina Veterinária colocando em prática seus experimentos.

Uma das principais parceiras do Dia de Campo, foi a Cresol, que inclusive marca presença no evento desde a primeira edição. “Não é o primeiro ano que a gente participa, a Cresol está presente com a UNIGUAÇU desde os primórdios, desde o primeiro evento há 3 anos atrás e as coisas só estão evoluindo, hoje a gente vê um campo lindo com muitas exposições, com muitas empresas parceiras da Faculdade UNIGUAÇU, parceiras do Dia de Campo e que fazem isso ficar tão bonito, como está”, ressaltou a gerente da Cresol, Joyce Wagner da Silva.

O professor Dr. Fábio Corbari ressaltou que para realização do evento, foram dias de preparação, “os alunos elaboraram suas pesquisas e os experimentos, as empresas também trouxeram seus produtos, inovações, tecnologias, que agora estamos realizando esse grande evento que é um grande diferencial da nossa região de São Miguel do Iguaçu e de todo oeste do Paraná, tivemos visitantes de vários municípios e estados”.

O acadêmico do curso de agronomia, Diego André Hart em entrevista com a nossa equipe, disse que estava muito feliz com o resultado da pesquisa do seu grupo que estava sendo apresentado no evento. “Para nós, estudantes de Agronomia, o Dia de Campo representa muito, aqui nós conseguimos colocar em prática o que aprendemos em sala de aula e também a gente consegue ter contato com as pessoas do mercado, apresentar nosso trabalho e a gente vem se dedicando desde o começo do ano para esse evento”.

O coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini ressaltou que o evento é mais um marco sendo registrado nos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. “O Dia de Campo para nós professores dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária é um marco, porque a gente vem fazendo desde 2018 na primeira edição do Dia de Campo e esse ano o que estamos realizando é histórico. O Dia de Campo é uma das coisas mais importantes que a gente faz dentro dos cursos e a gente se sente muito honrado por fazer isso, porque o retorno que nós temos dos alunos e da população é muito importante para nós, o que faz com que continuemos com esse evento, fortalecendo ainda mais o agronegócio da região”.

A UNIGUAÇU  PARA!

O diretor geral e mantenedor da faculdade UNIGUAÇU, Daniel Ribeiro parabenizou toda a equipe responsável pela criação do evento. “Sinto muito orgulho dos nossos acadêmicos, orgulho dos nossos professores de todos que organizaram esse evento, é a terceira edição, é muito valioso para os nossos produtores aqui da região, não só conhecerem os maquinários e as empresas, são mais de 40 que participaram do evento, mas também para conhecer o trabalho dos nossos alunos e experimentos que estão sendo realizados, que eles estão aprendendo para poder melhorar a produção aqui da região. Nossos alunos da Medicina Veterinária e da Agronomia, fazem parte desse crescimento da UNIGUAÇU, com a construção do HVU – Hospital Veterinário da UNIGUAÇU como apoio para seu aprendizado. O curso de Agronomia da nossa faculdade é muito consolidado, e os nossos alunos estão cada vez mais se destacando no mercado de trabalho e também agora se destacam aqui em um evento tão grande como esse”.

O AGRO NÃO PARA!

Em entrevista com o presidente da câmara de São Miguel do Iguaçu, Raulik Farias explicou que o agronegócio é responsável por movimentar o município.“O Agronegócio hoje é uma expansão, e a tecnologia também está em expansão. Eu que não sou diretamente do agro, amo o agro e toda nossa vivência em São Miguel do Iguaçu foi diante do agro. E hoje o agro é toda nossa receita, praticamente 70% da nossa receita é fruto do agro. Todas as pessoas que produziram o Dia de Campo estão de parabéns”.

O agricultor, Ilcemar Wilsmann, explicou que é a segunda vez que participa do Dia de Campo da faculdade. “Eu gosto muito de vir no Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU, e além disso meu filho faz agronomia aqui e dá pra perceber que os alunos se sentem muito valorizados apresentando o trabalho deles e eu fico muito feliz de poder vir visitar um evento como esse”.

Durante os dois dias de evento, o Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU alcançou a marca de mais de 3 mil visitantes.

A Faculdade UNIGUAÇU agradece a participação de todos que acreditaram em nosso Dia de Campo. Esse evento é nosso, das pessoas que vivenciam e amam o mundo Agro.

E assim como o agronegócio não para, o Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU não vai parar, até 2022 com IV Dia de Campo da UNIGUAÇU. Vamos juntos escrever mais uma história do agro!!!!

 

Fonte: Assessoria

 

Uniguaçu