Connect with us



Notícias

STI: Crianças participam de atividades na semana do Dia da Árvore

Publicado

em

Safismi

No próximo dia 21 de setembro será celebrado o Dia da Árvore. E a secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente de Santa Terezinha de Itaipu preparou uma programação especial para comemorar a data. Começando nesta terça-feira (11), às 17h45, no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (CIAMI), com uma palestra com o artista plástico Luiz Nakasoni aos professores da rede municipal de ensino. Nakasoni realizou recentemente uma oficina de artesanato com os trabalhadores da ACARESTI, transformando materiais que não seriam possíveis de serem reciclados, em verdadeiras obras de arte.

Na quarta-feira (12), durante o período da manhã nas escolas municipais, haverá a distribuição de cartilhas educativas (“Resíduo ou Lixo”), aos estudantes das escolas Alexandre Zilli Neto, Monteiro Lobato, Cecília Meirelles, Olímpio Sprícigo e Nossa Senhora do Carmo.

No dia da árvore, 21 de setembro, haverá plantio de mudas de árvores na Escola Olímpio Sprícigo às 8h30 e distribuição de folders, contando sobre a história da árvore. Em seguida, os alunos da mesma escola farão uma visita técnica à comunidade Três Fazendas, onde no ano de 2017 foram plantadas 350 mudas de árvores e eles poderão acompanhar o desenvolvimento e crescimento delas após um ano.

Essas ações são uma parceria entre a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, Municípios Lindeiros e Itaipu Binacional.

 

Assessoria

Uniguaçu