Connect with us



Show Rural

Startups apostam na “Agricultura 4.0” para atrair investimentos

Publicado

em

Safismi

O universo das startups também ganha espaço no agronegócio. Novas ideias podem solucionar problemas, aumentar a produtividade e reduzir custos na atividade agrícola. No entanto, há um longo caminho até a inovação se tornar realidade no mercado.

Uma divisão da BASF oferece suporte para o empreendedor colocar à prova sua proposta. A empresa oferece consultorias e auxilia em experimentos que permitem atestar a eficiência da tecnologia.

O foco das chamadas agritechs são ferramentas digitais que trazem previsibilidade, controle e precisão ao agricultor. O conceito já chamado de “Agricultura 4.0”. Estudantes e profissionais da área encontram no agronegócio uma oportunidade para ganhar espaço no mercado digital.

Um debate realizado na manhã desta quarta-feira no Show Rural Coopavel 2018 apresentou aos visitantes os processos envolvidos no Programa de Aceleração de Startups. A reportagem da Rádio Jornal conversou com o coordenador do setor de Agro Digital da BASF, Almir Araújo Silva. Confira a entrevista no áudio abaixo:

 

Fernando Figa
Redação RJ

Uniguaçu