Connect with us



Esporte

Sporting é campeão da Masters Cup de Futsal

Publicado

em

Safismi

Era o jogo do título e os leões não perdoaram para levantar o troféu. Na reedição das últimas duas finais da UEFA Futsal Cup, o Sporting “vingou-se” do Inter Movistar (4-2) e conquistou a Masters Cup por ter melhor folha disciplinar do que o Benfica – que terminou com os mesmos seis pontos e o mesmo gol average. Em Portimão, e com muitos adeptos leoninos na arquibancada, os tricampeões nacionais tornaram-se a primeira equipe portuguesa a vencer o importante troféu.

Depois de baterem o Magnus Sorocaba Futsal, rival brasileiro, a turma de Nuno Dias entrou com a mesma determinação para superar um adversário que não traz boas memórias. Quem saiu em vantagem até foi o Inter, com Ricardinho após desviar para o gol de Guitta. A resposta do Sporting não demorou. Rocha, um dos reforços para a nova temporada, mostrou créditos na posição de pivô e empatou depois de uma grande jogada individual. O 2-1 chegou por intermédio de outro brasileiro, que não quis ficar atrás do compatriota. Dieguinho saiu rápido para o ataque, ganhou espaço para fuzilar a rede. Com o equilíbrio entre as duas equipas, não houve mais gols até ao intervalo.

Já na segunda metade, no momento em que o Sporting até estava mais perigoso, Ricardinho ameaçou e à segunda conseguiu deixar André Sousa sem resposta. Os leões mantiveram o ritmo de jogo, tentando pressionar o Inter na quadra de ataque. A oportunidade para chegar ao 3-2 surgiu precisamente numa recuperação no ataque, com Dieguinho, que passou para Varela completar ao gol. Como no primeiro tempo, os pivôs quiseram igualar-se. Rocha, considerado o melhor jogador da partida, trabalhou de costas para a baliza, aguentou a bola e esperou que Léo chegasse para marcar um grande gol de meia distância. Estava feito o 4-2 final, resultado que daria o troféu ao conjunto de Nuno Dias.

Depois da Masters Cup, os leões do Sporting vão jogar o Torneio de Viseu e a Super Taça, no arranque oficial da temporada, em 8 de Setembro. O Sporting é o atual campeão português de futsal. Na atual temporada, o clube contratou o goleiro Guitta e o ala Alex, ambos do Corinthians, além do pivô Rocha, que estava no Sorocaba.

LNF

Uniguaçu