Connect with us



Esporte

Sorocaba e Carlos Barbosa goleiam na estreia na Copa Intercontinental

Publicado

em

Depois de sair do torneio amistoso Masters Cup, em Portugal, com duas derrotas em dois jogos, o Magnus teve motivação revigorada nesta terça-feira. O time do interior paulista iniciou sua caminhada pelo bicampeonato da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes do futsal, com uma goleada arrasadora sobre o Elite Futsal, dos Estados Unidos: 9 a 0. Os grandes destaques do jogo foram Leandro Lino e Foglia, que marcaram 4 e 3 gols, respectivamente. O próximo confronto da equipe brasileira é uma pedreira: o poderoso Barcelona, nesta quarta-feira. O vencedor terminará em primeiro no grupo B.

A equipe do Carlos Barbosa deu um passo importante em seu plano de se tornar, pela quarta vez em sua história, a capital mundial do futsal. O time da Serra Gaúcha estreou na Copa Intercontinental de Futsal, o Mundial Interclubes da modalidade, com “goleada suada” sobre o Los Angeles, da Guiné Equatorial. Em Bangcoc, na Tailândia, a equipe sentiu dificuldades no primeiro tempo, conseguindo apenas uma bola na trave e amargando o 0 a 0 na ida para o vestiário. Mas no segundo tempo, com gols de Lé, Marlon, Mithyuê, Gian Wolverine e Bruno Souza, a ACBF fez 5×0 e deslanchou para garantir um início de competição positivo. A próxima partida do time laranja será hoje,  contra o anfitrião do campeonato, o Chonburi da Tailândia.

A competição conta com a participação de seis clubes, dois destes brasileiros. Atual campeão da Libertadores, o Carlos Barbosa está no grupo A, ao lado de Chonburi (Tailândia) e Los Angeles (Guiné Equatorial). Vencedor do último Intercontinental, o Magnus, do craque Falcão, está no grupo B com o poderoso Barcelona (Espanha) e o Elite Futsal (Estados Unidos).

Na primeira fase, os times jogam em turno único dentro das próprias chaves. Os dois primeiros avançam à semifinal. O campeão será conhecido no próximo domingo, dia 2 de setembro. Brasil e Espanha são os maiores vencedores do Mundial Interclubes de Futsal. Enquanto os brasileiros levantaram o troféu em oito oportunidades, os espanhóis estiveram no topo do mundo por seis vezes.

LNF

Uniguaçu