Connect with us



Região

Sobe para 182 número de casos de coronavírus em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi
A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu 19 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (8) totalizando 182 casos da doença no município.

Dos novos casos, 10 são testes rápidos realizados pelo Sest/Senat, sendo 9 homens e 1 mulher com idades entre 35 a 71 anos. Destes, 9 tiveram resultados IGG reagentes, indicando que a pessoa já adquiriu imunidade ao vírus e não esta mais com a doença. Apenas um teste indicou a presença ativa do vírus (IGM reagente). Essa pessoa está bem e permanece em isolamento domiciliar.

Os outros 9 casos confirmados foram identificados por testes RTq-PCR realizados no Hospital Municipal, sendo 7 mulheres e 2 homens. As mulheres tem 27, 32, 33, 37, 42, 43 e 78 anos e os homens 22 e 31 anos de idade. Uma mulher de 33 anos está internada em leito de enfermaria na ala Covid do Hospital Municipal e o quadro é estável. Os demais apresentaram sintomas leves e permanecem em isolamento domiciliar.

Dos 9 casos confirmados, 5 foram classificados com transmissão local e 4 como transmissão comunitária. A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

Dos 182 casos confirmados, 126 já estão recuperados, 47 estão em isolamento domiciliar, 6 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 3 óbitos.

Assessoria

Uniguaçu