Connect with us



Destaques

SMI: Mulher é presa com três armas de fogo ocultas junto ao corpo

Publicado

em

Safismi

Na noite de terça-feira (3), na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal realizaram apreensão de três pistolas, cinco carregadores e um veículo com fundo falso.

Em uma abordagem de rotina a um ônibus da linha Foz do Iguaçu/Porto Alegre, servidores apreenderam uma jovem de 18 anos transportando três pistolas e cinco carregadores presos ao corpo, na altura da cintura. A mulher, natural de Porto Alegre/RS, confessou ter recebido as armas de um desconhecido em Ciudad del Este/PY e que receberia R$ 1.500 para levá-las até sua cidade de origem. Tanto a jovem quanto as armas foram conduzidas a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

Ainda no mesmo dia, servidores da Receita Federal realizaram apreensão de um Pálio com placas de Foz do Iguaçu. O veículo era conduzido por uma mulher e possuía também duas passageiras, uma gestante e uma criança pequena. Ao realizar inspeção minuciosa no veículo, os servidores encontraram grande quantidade de mercadorias ocultas em fundo falso no banco traseiro. A condutora confessou que seguia para Medianeira/PR e que estava transportando a mercadoria em troca de dinheiro. O veículo foi lacrado e encaminhado para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Mais tarde, após a deslacração, foram encontrados em seu interior uma câmera fotográfica, celulares, notebook, Hd externo e acessórios para informática. A mercadoria totalizou R$ 24 mil.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua segunda fase no ano em 03/10/17. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON.

Receita Federal

Uniguaçu