Connect with us



Destaques

SMI: BPFron apreende caminhão carregado de cigarro durante Operação Muralha

Publicado

em

Safismi

Na madrugada desta terça-feira, 24, durante apoio a Receita Federal na Operação Muralha, policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira abordaram uma carreta Scania, de placa paraguaia.

Durante a abordagem o condutor foi questionado sobre o que transportava, sendo que este afirmou estar transportando milho. Deste modo, foi então solicitado Nota Fiscal e perguntado quantos quilos ele estaria transportando, sendo que o motorista não soube responder e na Nota Fiscal apresentada informava 300 mil Kg.

Indagado para onde levaria o milho, este afirmou levar até Toledo-PR. Foi solicitado que o motorista abrisse o tombador, e este questionou a solicitação, pois deste modo iria cair a carga.

Na sequência foi solicitado que o motorista desenrolasse a lona do caminhão e, após feito, pôde ser constatado pelos policiais militares que havia um pequeno espaço vazio no caminhão separado por um tapume e nas frestas entre a parede do reboque foram encontradas 700 caixas de cigarro de origem paraguaia.

O motorista informou aos policiais que teria pegado a carga em Foz do Iguaçu com destino a outro posto de combustível na cidade de Toledo – PR e receberia pelo transporte a quantia de mil reais.

Diante dos fatos o caminhão foi apreendido e foi dado voz de prisão ao condutor pelo crime de contrabando, sendo este encaminhado aos órgãos competentes para procedimentos legais cabíveis.

Guia SMI com informações BPFron

Uniguaçu