Connect with us



Destaques

Simepar prevê 16 milímetros de chuva hoje (14) em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A sexta-feira (14/09) começa com temperaturas amenas e céu com poucas nuvens em São Miguel do Iguaçu. Segundo o instituto Simepar, a previsão é de chover cerca de 16 milímetros ao longo do dia com temperaturas entre 16º e 24º.

De acordo com dados de pluviômetros automáticos monitorados pelo CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de desastres Naturais), o acumulado na quinta-feira (13/09) foi de 12.88 mm na região da linha São Vicente, 11.5 mm na região central e 11.28 mm no Barro Branco.

O Simepar relata que a frente fria que estava presente sobre o litoral nordeste da Argentina no início do dia de ontem se afastou para o Oceano nesta sexta-feira. No Sul e em parte do Sudeste do Brasil a atmosfera está instável e chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia. No Paraná o tempo fica instável com previsão para chuvas rápidas nas próximas 24 h em todas as regiões.

Áreas de instabilidades seguem atuando nas regiões paranaenses neste final de madrugada. As áreas de chuvas mais significativas, acompanhadas de descargas elétricas são registradas entre as regiões noroeste e norte do Estado. Entre as regiões dos Campo Gerais e o leste, são registradas pancadas de chuvas isoladas. No oeste e sudoeste, as chuvas são de intensidades fracas e isoladas.

 

Redação RJ com Simepar

Uniguaçu