Inspirar, cooperar e crescer: esses foram os pilares do evento Conectados, promovido pela Sicredi Vanguarda no sábado, dia 30, em Medianeira. O encontro reuniu cerca de 600 jovens com o propósito de aproximá-los da cooperativa de crédito, destacar seus diferenciais e incentivá-los a enfrentar os desafios da vida.
O Diretor Executivo, Fernando Perin, destacou que o Sicredi está empenhado em aprimorar a experiência dos associados, especialmente por meio do uso de tecnologias inovadoras. “O Sicredi saiu do modelo tradicional, onde era preciso ir até a agência bancária, preencher um monte de formulários e tudo mais. Agora não precisa mais disso! Para quem não quer frequentar uma agência, temos o modelo digital, simples e prático”, frisou.
Durante sua fala, o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostin, reforçou que um dos principais objetivos é proporcionar uma experiência única com a cooperativa. “O Sicredi é para os jovens também! Ele é digital, como precisa ser, mas é humano como só o Sicredi sabe ser. É essa combinação única de tecnologia e proximidade que faz a diferença. O Sicredi quer que as pessoas se conectem, se envolvam e construam relacionamentos reais”, exaltou.
Os gerentes das agências de São Miguel do Iguaçu, Thiago Back e Thiago Maciel, destacaram que o Sicredi já desenvolve diversas ações voltadas ao público jovem no município. “Já desenvolvemos um trabalho muito importante em São Miguel do Iguaçu, especialmente na Faculdade UNIGUAÇU. Lá, acompanhamos os jovens por meio da Conta Jovem, incentivando e promovendo o entendimento do modelo cooperativista para que a juventude da nossa Costa Oeste se conecte a esse movimento”, explicou Maciel.
Back explicou que a educação financeira é uma prioridade nas iniciativas da cooperativa, reforçando seu compromisso em formar jovens mais conscientes e preparados para o futuro. “Estamos trabalhando intensamente na educação financeira. Não se trata apenas de ter uma conta, mas de saber utilizá-la de forma correta. Isso inclui entender como funciona um financiamento, o uso responsável de cartões e como gerir investimentos da melhor maneira possível”, explicou Thiago.
Por fim, o integrante do Comitê Jovem de São Miguel do Iguaçu, Hiago de Candio, ressaltou que o evento é uma oportunidade fortalecer o relacionamento com a cooperativa. “Hoje é um momento de celebração, de aproveitar esse grande evento e tudo o que ele representa”, frisou.