Connect with us



Notícias

Sicredi Vanguarda realiza café comemorativo ao Dia do Contador

Publicado

em

Safismi

A manhã desta sexta-feira (21) se iniciou com um delicioso café da manhã para os Contadores, que comemoram o seu dia amanhã, dia 22 de setembro, realizado pela Sicredi Vanguarda.

O evento é uma maneira de homenagear e agradecer o trabalho prestado por esses profissionais, que são cada vez mais essenciais em todas as áreas.

“Esse encontro é para parabenizar os contadores pela data comemorativa. Os contadores são profissionais importante para o Sicredi, que participa ativamente da vida da sociedade, e eles ajudam muito no relacionamento com as empresas, sendo as deles e outras. Os resultados têm participação ativa deles. Temos um carinho todo especial com eles, eles são fundamentais nos negócios e na valorização das pessoas”, comentou o Diretor Executivo da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Para completar ainda mais a comemoração, a Sicredi também proporcionou aos contadores, uma palestra especial com o Advogado Willian Julio de Oliveira, que trouxe um assunto importante para o momento atual da economia: “Compliance no novo ambiente de negócios? A importância para profissionais da contabilidade”.

“Hoje explicamos um pouco sobre o conceito de compliance, do ponto de vista de gestão interna dentro das empresas. Um tema muito atual e importante, por ser ligado com o tema do combate a corrupção. As fraudes internas que acontecem dentro das empresas, causam um prejuízo as empresas, e quando essas fraudes são levadas ao setor público, toda a sociedade é atingida. Portanto, defendemos a linha do compliance, como um instrumento de gestão da conformidade das empresas de maneira interna, mas também, como um instrumento de defesa de responsabilização dos sócios da empresa, dos gestores e também dos contadores”, comentou Willian.

Para representar os contadores, a delegada Marisa Rippel, do Conselho Regional de Contabilidade de Medianeira e região, falou sobre a importância do trabalho destes profissionais: “Atualmente, o papel do contador é um assessoramento, perante aos empresários, em virtude de todas essas mudanças que o governo impõe e não repassa para os contribuintes, um dos papeis principais dos contadores é levar as informações e compreensão das mudanças legislativas. O contador precisa se manter constantemente informado, para prestar um serviço de qualidade, para que não haja problemas. Um profissional fundamental, e comemorar este dia é uma grande satisfação.”

 

Redação Guia Medianeira

Uniguaçu