Connect with us



Brasil

Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ é reconhecida por clientes, colaboradores e demais públicos de interesse como uma das Melhores Empresas para o Brasil 2024

Publicado

em

Os estudos científicos indicam que as mudanças climáticas terão impactos significativos sobre todos os aspectos da vida no planeta, e que Governos, empresas, investidores e sociedades precisarão desenvolver resiliência e adaptar-se rapidamente a uma nova realidade. A partir da pesquisa Melhores Para o Brasil 2024, conduzida pela Humanizadas, uma empresa de Inteligência de Dados, spin-off da Universidade de São Paulo, podemos inferir que as empresas comprometidas com um desenvolvimento mais sustentável não só são mais resilientes como também alcançam rentabilidades superiores ao mercado brasileiro.

Segundo os dados mais recentes, baseados na escuta de 67 mil stakeholders e no levantamento de mais de 2 milhões de dados públicos de 322 companhias, as empresas de destaque na avaliação, quando comparadas à média do mercado brasileiro, possuem:

235% maior Capacidade de Inovação (87% vs. 26%)

230% maior Diversidade, Equidade e Inclusão (89% vs 27%)

189% melhor Bem-Estar dos Colaboradores (81% vs 28%)

155% maior Engajamento dos Colaboradores (83% vs 33%)

101% maior Engajamento dos Clientes (82% vs 32%)

Dr. Pedro Paro, CEO e fundador da Humanizadas, responsável técnico pelo estudo, comenta: “Os resultados da pesquisa mostram que as empresas que adotam práticas socioambientais responsáveis não só ajudam a construir um futuro mais sustentável, como também são mais resilientes, uma vez que seus colaboradores e clientes são mais engajados e sua capacidade de inovação é maior, isso se traduz em uma série de benefícios e resultados superiores para o negócio. Com certeza estas empresas estarão mais preparadas para o cenário futuro e ganharão uma vantagem competitiva significativa”.

“Estamos muito felizes em compartilhar essa grande conquista: fomos reconhecidos como uma das “Melhores para o Brasil 2024”! Esse reconhecimento é fruto do nosso compromisso contínuo em adotar a metodologia da Humanizadas e praticar a escuta ativa de nossos stakeholders”, celebra Aldo Dagostim, presidente da Sicredi Vanguarda.

Compromisso com a Sustentabilidade

Esses projetos e ações demonstram o compromisso da Sicredi Vanguarda em ouvir seus associados, colaboradores, fornecedores e comunidade local, para poder adotar práticas compatíveis com suas reais demandas e necessidades.

“Este reconhecimento reflete o resultado do esforço e trabalho integrado de todas as áreas e departamentos da nossa organização em nos responsabilizarmos por nossos impactos e em integrar práticas socioambientais em nossas operações”, enfatiza o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Dr. Pedro Paro acrescenta: “Esse reconhecimento não significa que as empresas de destaque sejam perfeitas, afinal de contas, nenhuma empresa é perfeita. Porém, dentro de um amplo estudo comparativo do mercado brasileiro, essas empresas possuem resultados melhores para seus diferentes públicos de interesse. Elas servem não apenas como referência para outras empresas, mas também assumem o compromisso de serem melhores a cada dia.”

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. (www.sicredi.com.br)

Sobre a Humanizadas

Humanizadas é uma empresa de Inteligência de Dados, pioneira em integrar a escuta dos stakeholders a indicadores socioambientais e dados de mercado para gerar análises e insights que possibilitam uma tomada decisão ágil e responsável. Fundada em 2020 pelo Dr. Pedro Paro, a Humanizadas é uma spin-off da Universidade de São Paulo e desenvolveu o primeiro Rating ESG brasileiro utilizando Inteligência Artificial proprietária. Sua base de dados inclui avaliações de mais de 1.500 empresas globais, opiniões de mais de 300.000 stakeholders e o mapeamento de 4.500 melhores práticas de mercado. A empresa oferece em Inteligência de Dados para empresas e investidores que desejam alinhar impacto socioambiental positivo a retorno financeiro.

 

Fonte: assessoria | Foto capa: Rádio Jornal/arquivo

Uniguaçu