No Jornal da Manhã desta sexta-feira, 11, os gerentes de negócios Raquel Leichtweis e Crhistian Kivel participaram do Jornal da Manhã Entrevista para explicar como os associados podem aderir à campanha.
“O Sicredi desenvolveu e está lançando agora uma iniciativa justamente para incentivar o público jovem, de 0 a 15 anos, a poupar e dar os primeiros passos na vida financeira. A ideia é que eles aprendam, desde cedo, a guardar dinheiro. E os bichinhos de pelúcia entram como um estímulo, uma forma singela de agradecer por aquele valor depositado na poupança. Isso vai ficar na memória da criança”, destacou Crhistian.
A campanha Turminha da Poupança é voltada a crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, sendo necessária a autorização dos pais ou responsáveis para a participação. O período de adesão vai de 7 de abril a 21 de dezembro de 2025.
Para participar, basta aplicar R$ 100 na poupança da Sicredi Vanguarda, acumulando 1 ponto. Se a opção for pela poupança programada, os pontos são dobrados.
Ao atingir 20 pontos, o associado pode trocá-los por uma pelúcia na agência em que tem conta, com limite de uma pelúcia por CPF por mês. São seis mascotes colecionáveis: onça, leão, capivara, macaco, girafa e arara, que vão se alternando ao longo da campanha.
Além disso, quem já tem conta-corrente ou abrir uma nova também recebe o brinde, desde que esteja na mesma faixa etária. Para mais informações, acesse o regulamento completo: sicredi.com.br/coop/vanguarda/turminha-da-poupanca.
“Procure um gestor, se informe sobre como funciona e aproxime-se para conhecer todos os produtos e serviços oferecidos pelo Sicredi. Muitas vezes falamos sobre isso, mas há realmente uma grande variedade de soluções disponíveis. Podemos orientar o associado e mostrar que é possível ir além de apenas receber o salário e gastar mês a mês. É viável contratar um seguro, proteger o patrimônio, obter crédito para ampliar a casa ou, ainda, adquirir um veículo por meio do consórcio. As possibilidades são inúmeras”, reforçou Raquel.