Connect with us



Show Rural

Show Rural: Ocepar oferece exames e orientações na área da saúde

Publicado

em

Safismi

O sistema OCEPAR trouxe para o Show Rural Coopavel 2018 vários serviços gratuitos para atender os visitantes. O estande oferece atendimentos na área da saúde, alimentação saudável e formação técnica. Confira abaixo a entrevista com o Coordenador de Comunicação da Ocepar:

Exames e orientação – No estande do Sistema Ocepar, os visitantes do Show Rural também podem reservar um tempo para pensar em sua saúde. Neste ano, uma novidade no estande é a presença de uma unidade móvel (caminhão) do Programa Cuide-se, do Sesi (Serviço Social da Indústria). “Foi firmada uma parceria entre o Sescoop Paraná e o Sesi, então, durante os cinco dias de evento, profissionais do Sesi estarão à disposição dos visitantes em horários determinados, realizando exames de prevenção de câncer de mama, câncer de pele, e também oferecendo orientações sobre nutrição e alimentação saudável. Os intsados em realizar esses exames podem procurar no estande do Sistema Ocepar, onde passaremos todas as informações sobre os horários e disponibilidade de vagas. É uma forma também demostrar que o sistema também se preocupa com a saúde de seus cooperados, afinal, prevenir é o melhor remédio, sempre”, conta o coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Zanello Filho.

Palestras – E numa parceria entre o Sescoop/PR, Coopavel, Embrapa e apoio do programa “Negócios da Terra”, da Rede Massa (SBT), acontecerá, nos dias 6 e 8, o “Encontro com o Produtor Brasileiro”, no Auditório Principal do Show Rural Coopavel. Nessas ocasiões, serão ministradas palestras gratuitas. No dia 6, das 9h às 10h, acontece a palestra “Integração lavoura-pecuária: oportunidade de intensi­ficação sustentável”, ministrada pelo Dr. Alvadi Balbinot Jr, da Embrapa Soja. E no dia 8. Quinta-feira, o tema é “Inovações na cadeia produtiva do leite”, com o Dr. Pedro Braga Arcuri, da Embrapa Gado de Leite. Em ambas, haverá a participação especial do professor e consultor, Eugênio Stefanelo.

 

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu