Connect with us



Agricultura

Show Rural: Edição de inverno vai receber produtores de 1 a 3 de setembro

Publicado

em

Safismi

Produtores rurais da área de abrangência da Coopavel vão poder participar, de 1º a 3 de setembro, de etapa presencial do 2º do Show Rural Edição de Inverno – a cooperativa tem 34 filiais e está presente em 23 municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná. O número de pessoas no parque será limitado e todos os parâmetros dos órgãos de saúde vão ser observados para evitar qualquer risco aos visitantes.

Grupos vão visitar as estações pela manhã e à tarde. Os interessados em participar deverão procurar a filial da Coopavel mais próxima de sua propriedade ou ligar para o número (45) 3225-6885. “Vamos receber preferencialmente cooperados, mas outros interessados nas tecnologias que serão apresentadas também serão muito bem-vindos”, diz o coordenador geral do evento, o agrônomo Rogério Rizzardi.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, informa que 20 empresas que desenvolvem tecnologias e soluções para culturas de inverno, principalmente ao trigo, vão estar presentes e divulgarão novidades e tendências. Os três dias contarão também com a participação de técnicos da Embrapa e do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural), que apresentarão informações e resultados de suas mais recentes pesquisas sobre cultivos indicados para os meses mais frios do ano.

Grupos

Os visitantes serão divididos em grupos e percorrerão estações especialmente preparadas. Ali, técnicos repassarão os conteúdos correspondentes e esclarecerão dúvidas. “Será similar ao que tivemos no ano passado e que apresentou ótimos resultados”, diz a gerente do Show Rural Coopavel, Adriana Gomes. Desde junho último, a edição digital do evento acontece o ano todo nas plataformas de mídias sociais do evento.

Os novos episódios podem ser assistidos no portal www.showrural.com.br e no Youtube no endereço youtube.com/showruralagro . Realizado desde 1989 em Cascavel, no Oeste do Paraná, o Show Rural Coopavel é um dos maiores e mais conhecidos eventos de disseminação de novidades e tecnologias para o campo do mundo.

Fonte: Show Rural | Foto: Lucas Hülse

Uniguaçu