Connect with us



Agricultura

Show Rural Coopavel 2025: FMC mostra tecnologias avançadas para manejo de soja e milho

Publicado

em

Durante o Show Rural Coopavel 2025, que acontece de 10 a 14 de fevereiro em Cascavel (PR), a FMC, especialista em ciências agrícolas, irá apresentar soluções inovadoras para o manejo integrado das principais culturas do Brasil.

A empresa também ressalta seu compromisso com práticas agrícolas sustentáveis, destacando seus produtos como parte de uma abordagem responsável e eficiente na gestão dos recursos naturais, um tema de crescente importância para os produtores.

A FMC conta com uma área exclusiva de Pesquisa e Desenvolvimento, voltada para a descoberta e criação de produtos biológicos, como bioestimulantes e biopesticidas. Esses produtos ajudam as plantas a enfrentar condições adversas de cultivo, combatem pragas e doenças, e contribuem para a regulação da absorção de água e nutrientes pelas plantas, como nos explica Caio.

Essas inovações refletem o compromisso da FMC em oferecer soluções que aumentam a produtividade agrícola, atendendo às necessidades dos produtores e promovendo práticas sustentáveis.

O visitantes também poderão conhecer a plataforma ARC™ Farm Intelligence da FMC, que incorpora dados em tempo real e algoritmos oferecendo uma abordagem altamente avançada para o controle de pragas, o que pode ser um divisor de águas para os agricultores, pois permite que os produtores se preparem para surtos de pragas antes que eles se tornem um problema grave.

A inclusão de mapas de calor dinâmicos,  indicam as áreas de maior risco de infestação, ajudando na tomada de decisões muito mais rápidas e precisas. Isso significa que, ao invés de agir apenas quando o problema já se manifestou, o agricultor pode tomar medidas preventivas e proteger as lavouras de maneira mais eficaz.

A possibilidade de explorar dados históricos também é um grande diferencial, pois fornece um panorama mais claro das tendências ao longo do tempo, além de permitir o filtro por cultura e tipo de inseto. Com essa abordagem, a plataforma não só otimiza o manejo integrado de pragas, mas também potencializa as chances de controle mais assertivo e eficiente, como explica Thaís Weber, representante técnica comercial da FMC.

 

Fonte: Rádio Jornal | Foto:  Luiz Felipe Max

Uniguaçu