Connect with us



Notícias

Show e Baile de Casais marcam primeiro evento do Viola da Jornal

Publicado

em

Safismi

A Rádio Jornal São Miguel realizou na última sexta-feira (01/12) a primeira edição do Show Sertanejo e Baile de Casais do programa “Viola da Jornal”. O evento teve o objetivo de aproximar a emissora dos ouvintes e valorizar a música sertaneja, além de promover momentos de diversão para as famílias de São Miguel do Iguaçu. O evento superou as expectativas e trouxe um grande público para o CTG Querência Amada.

A noite começou com a animação do Grupo G4 de Itaipulândia, que movimentou a pista de dança com os mais diversos ritmos musicais. Após o baile, o diretor geral da Rádio Jornal e apresentador do Viola da Jornal, Jones de Souza, chamou ao palco o também comunicador Vanderlei de Almeida, da Rádio Mundial de Ciudad Del Este, no Paraguai. O radialista da fronteira conhece de perto a trajetória dos irmãos João de Souza & Bonifácio e, por isso, assumiu a responsabilidade de apresentar a atração.

O refrão de “Sistema Pesado” abriu o show com um recado bem direto: “Nós viemos pra moer, ‘cheguemo’ pra arrebentar”. Hits sertanejos da atualidade uniram o clima de balada com o estilo bruto de João de Souza & Bonifácio.

Após uma sequência de sucessos dançantes, o público se aproximou do palco para acompanhar de perto o que os irmãos fazem de melhor: a moda de viola e os clássicos românticos. Pagodes como “Bruto, Rústico e Sistemático” e “Pagode de Desculpa” e modões como “Tranque a Porta e Me Beija” e “Estrada da Vida” arrancaram gritos e aplausos do público. Outro ponto alto foi a participação do jovem violeiro são-miguelense Jean Paulo, da Família Rocha.

O primeiro evento do “Viola da Jornal” alcançou o objetivo do projeto e marca um momento para a proposta de descentralização da Rádio Jornal. A ação contou com o apoio das empresas Planta Máquinas Agrícolas e Super Itaipu.

 

Fernando Figa
Redação RJ

Uniguaçu