Connect with us



Notícias

Setembro Amarelo: Saúde realiza diversas palestras sobre prevenção em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Estratégia Saúde da Família Manoel Nicolau Bauer, realizaram na manhã de ontem (18) uma palestra alusiva as atividades do Setembro Amarelo, sendo o mês de prevenção ao suicídio.

O encontro no Centro de Convivência do Idoso contou com a presença dos moradores da região, Panorama e Floresta. As reuniões no bairro acontecem mensalmente com o encontro do Hiperdia, que são os hipertensos e diabéticos.

Na oportunidade, a coordenadora da Casa Lar Sideney Cardoso, também esteve falando sobre a implantação do Serviço de Acolhimento Familiar no Município. Para mais informações, o CREAS também está agendando horários com as famílias interessadas em fazer parte desse serviço, entre em contato pelo telefone 3565-3057.

A equipe da Saúde, neste mês de setembro em alusão a campanha, realiza diversas palestras nas Unidades Básicas de Saúde, nas comunidades do interior e instituições de ensino, repassando à população questões de prevenção e que existem grupos de apoio no Município.

Assessoria

Uniguaçu