Connect with us



Região

Sessão solene homenageia Santa Terezinha de Itaipu pelos 40 anos de história, fé e trabalho

Publicado

em

Safismi

São 40 anos história, fé e trabalho da jovem Santa Terezinha de Itaipu. E para comemorar a passagem de mais um ano, a Câmara Municipal de Vereadores realizou na última segunda-feira, 2 de maio, a tradicional Sessão Solene aos 40 anos de emancipação político-administrativa.

“É gratificante poder fazer parte da história de Santa Terezinha de Itaipu. Eu nasci, vivi toda minha vida aqui e pude acompanhar esses 40 anos de história, fé e trabalho, que a cada ano contribui para o desenvolvimento do nosso município. Aproveito para deixar minha homenagem a cada pioneiro, que há 70 anos, desbravaram essa terra abençoada e que com seu trabalho e suor iniciaram a história da nossa cidade. Continuamos construindo essa história e fazendo de Santa Terezinha de Itaipu uma cidade mais justa, próxima da população e referência em todo Paraná”, destacou a prefeita Karla Galende.

Durante a solenidade foi realizado o lançamento do livro “Minha Rua, Nossa História” do professor Adilson Pasini, obra que homenageia à jovem cidade que completa 40 anos de história, fé e trabalho, além da homenagem prestada pelos integrantes do Rotary Club aos 40 anos de Santa Terezinha de Itaipu.

Para Elvira Eyng, que foi homenageada na obra por ser uma das primeiras professoras de Santa Terezinha de Itaipu, é emocionante ter o trabalho reconhecido e fazer a diferença na vida de outras pessoas. “É motivo de alegria receber esse reconhecimento e saber que fiz a diferença na vida de outras pessoas. Me senti valorizada”.

“Estamos muito felizes por comemorar mais um aniversário, Santa Terezinha de Itaipu nos enche de orgulho. Parabenizo os pioneiros e ex-prefeitos pela sua contribuição e a nossa prefeita Karla pelo excelente trabalho realizado em prol da população”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sauthier.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu