Connect with us



Paraná

Sesa confirma que grávidas com mais de 18 anos serão vacinadas no PR

Publicado

em

Safismi

Novas vacinas foram entregues ao Paraná na manhã desta segunda-feira (3). A previsão é que fossem entregues de 32.760 doses de vacinas da farmacêutica norte-americana Pfizer, produzida em parceria com a empresa de biotecnologia alemã BioNtech, e 391.500 doses da Covishield, da Universidade de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.

No entanto, somente as da FioCruz chegaram. A entrega das doses da Pfizer foi reprogramada para a noite de hoje.

Com a chegada de novas doses contra à Covid-19, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, detalhou quais serão os próximos grupos a receber a imunização, tão logo seja concluída a faixa etária de 60 mais.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, as grávidas com mais de 18 anos já estão autorizadas a procurar os pontos de vacinação. “As gestantes estão liberadas para procurar a vacinação contra o novo coronavírus”, disse Beto Preto.

O próximo grupo também vai contemplar pacientes transplantados, pessoas com deficiência, com neoplasias, tratamento em câncer recentes e doenças mais graves.

Segundo Beto Preto, a maior parte dessa remessa será para o grupo das comorbidades. “O grosso dessas doses vai para pessoas com comorbidades, para dose 1. Uma pequena parte vai para um remanescente de pessoas com mais de 60 anos”, afirma Beto Preto.

Para organizar as prioridades dentro das pessoas com comorbidades, está sendo elaborado um formulário do CRM (Conselho Regional de Medicina) que vai estratificar os casos mais graves e os mais leves.

MAIS DOSES
O secretário também anunciou que está sendo feito um pedido para que o Ministério da Saúde mais 78 mil doses específicas para os profissionais de saúde do Paraná que ainda precisam da vacina.

Acompanhe a coletiva.

https://www.facebook.com/watch/?v=179754297339416

Uniguaçu