Connect with us



Notícias

Servidores do setor Nota do Produtor em São Miguel recebem capacitação

Publicado

em

Safismi

Durante a última quarta-feira (29) os servidores públicos municipais do Setor da Nota Produtor de São Miguel do Iguaçu, participaram do curso que visa à implantação do novo sistema de emissão da Nota Fiscal do Produtor Eletrônica (NFP-e).

Os servidores Zaira Denis Silvestre, Ana Carolina de Oliveira, Marcelo Martins de Castro e Laudicéia Piestch, estiveram na Receita Estadual de Cascavel recebendo a capacitação.

A partir de 1º de janeiro de 2019, a emissão de Nota Fiscal de Produtor (NPF) será obrigatoriamente eletrônica (NFP-e) nas vendas interestaduais. Nas vendas dentro do Estado, o uso da NFP-e será facultativo, ou seja, se o produtor preferir poderá continuar com o uso da nota tradicional em papel.

A Nota Fiscal Produtor Eletrônica – NFP-e, é um documento emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias. Sendo que todas as operações ficam armazenadas na Secretaria da Fazenda Estadual.

Para poder realizar a emissão da NFP-e os produtores rurais, obrigatoriamente, precisam fazer o cadastro de usuário no portal da Receita/PR (www.fazenda.pr.gov.br). O acesso se dá em ambiente seguro e mediante utilização de chave e senha.

Com a implantação do processo haverá vários benefícios para o produtor rural, tais como: Eliminação de prestação de contas na Prefeitura, redução de erros de escrituração, além da facilidade na emissão que poderá ser feita em qualquer lugar que possua computador com acesso a internet e impressora, evitando que o produtor perca tempo em ir à Prefeitura para retirar notas.

Os servidores do Setor de Nota Fiscal do Produtor Rural do município estarão orientando os produtores rurais sobre o novo sistema e realizando o cadastro de acesso no site na Secretaria Estadual da Fazenda.

 

Assessoria

Uniguaçu