Connect with us

Agricultura

Show Rural: Sensores mapeiam a qualidade da lavoura

Publicado

em

Safismi

Drones, câmeras e sensores se tornaram ferramentas poderosas para o monitoramento das lavouras e o desenvolvimento de pesquisas relacionados ao campo. O sensoriamento feito por veículos aéreos não tribulados transmitem as informações para um computador, que não apenas capta imagens, mas transforma o resultado em gráficos. Estas tecnologias permitem um mapeamento amplo e preciso das condições da plantação, identificando situações de estresse na cultura e variações na umidade, por exemplo.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com a Embrapa, trouxe para o Show Rural Coopavel 2019 uma demonstração de como os equipamentos funcionam e como auxiliam no desenvolvimento de novas variedades.

De acordo com o Professor Doutor marcos Nanni, o sensoriamento tem sido utilizado junto à Embrapa para controlar o índice de potássio. Confira abaixo a íntegra da entrevista:

 

Redação RJ

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755