Connect with us



Destaques

Sensação térmica em São Miguel do Iguaçu chega a 42 graus nesta quarta-feira

Publicado

em

Safismi

São Miguel registrou na tarde desta quarta-feira (30) sensação térmica de 42°C, de acordo com o termômetro digital da Sicredi instalado no centro da cidade.

A sensação térmica é a forma como a temperatura é percebida. Leva em consideração fatores como a umidade e a velocidade do vento.

A esperança de que as temperaturas diminuam a noite tem sido pequena, visto que o calor tem se estendido durante a madrugada.

E não para por ai, a previsão do tempo para os próximos dias prêve temperaturas mais altas, e alguns dizem que passaremos pelo dia mais quente de 2020.

Primavera sem chuvas
A crise hídrica que afeta o Paraná vai seguir, ao menos, até o começo de 2021. A expectativa de chuvas mais intensas e nas proximidades dos reservatórios de água não é nada animadora na primavera e tampouco no verão. Indicativos apontam que as chuvas nesta estação seguirão abaixo da média histórica e a economia no uso racional da água deverá seguir nas torneiras paranaenses. A previsão mais otimista aponta para um verão um pouco mais chuvoso.

Fonte: Luiz Henrik com informações Tribuna Paraná | Foto: Luiz Henrik

Uniguaçu