Connect with us



Notícias

Senai abre 1.200 vagas para cursos técnicos semipresenciais

Publicado

em

Safismi

Com o objetivo de flexibilizar os horários e formações específicas para profissões técnicas, o Senai Paraná está com mais de 1.200 vagas abertas para cursos técnicos semipresenciais. Neste modelo, 80% das aulas são online e 20% são práticas, ministradas a cada 15 dias em laboratórios da instituição. Ao todo, são sete cursos disponíveis em 16 cidades do Paraná, e as inscrições podem ser feitas até o dia 4 de outubro.

Entre as opções de cursos estão Técnico em Alimentos (Londrina e Toledo), Automação Industrial (Curitiba – CIC, Maringá, Francisco Beltrão, Londrina, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama), Edificações (Curitiba – Campus da Indústria, Maringá e Umuarama), Eletromecânica (Apucarana, Curitiba – CIC, Maringá, Londrina, Palmas, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais), Manutenção Automotiva (Curitiba – Boqueirão, Cascavel, Londrina e Ponta Grossa), Mecânica (Araucária, Curitiba – CIC, Pinhais e São José dos Pinhais – Afonso Pena) e Mecatrônica (Curitiba – CIC e Maringá).

Os cursos são rápidos, com duração máxima de dois anos, e o pré-requisito para inscrição é a escolaridade – é necessário ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Para realizar a matrícula, interessados devem apresentar a documentação necessária na unidade onde serão realizadas as aulas presenciais.

O edital com a lista de documentos para inscrição, bem como outras informações, está disponível no site www.sistemafiep.org.br/cursos-tecnicos.

 

Massa News

Uniguaçu