Connect with us



Notícias

Senac Medianeira forma sua 1º Turma do Curso Técnico em Enfermagem

Publicado

em

Safismi

Na sexta feira dia 22 de fevereiro de 2019 a unidade do Senac Medianeira realizou a formatura da 1º Turma do Curso Técnico em Enfermagem.

A unidade foi inaugurada em 19 de dezembro de 2014 e a equipe trabalhou e se dedicou muito para que o curso pudesse ser ofertado,

No dia 05 de fevereiro de 2016 em uma reunião com a Administração Regional na unidade do Senac em Medianeira o Diretor sinalizou positivamente a liberação para aquisição do acervo bibliográfico e equipamentos para o laboratório.

Em 11 de julho de 2016 foi recebido do Núcleo de Educação do Senac Paraná a autorização para oferta do curso.

Já no dia 01 de agosto de 2016 iniciamos a tão sonhada e esperada turma do curso Técnico em Enfermagem da unidade do Senac Medianeira, esta turma foi a primeira do Estado do Paraná no modelo Pedagógico Senac, modelo este que traz a ideia transformadora do ensino e aprendizagem onde o aluno é protagonista do conhecimento a o instrutor o mediador.

Na noite de 22 de fevereiro chegou o tão esperado momento onde 25 alunos receberam a certificação de Técnico em Enfermagem, destes alunos a grande maioria já estão atuando como auxiliar em clinicas e hospitais de Medianeira e região. A noite foi de celebrar a conquista dos alunos que por dois anos e meio estudaram e dedicaram-se a esta nobre profissão de cuidar das pessoas. Para o Senac também é um momento de muita alegria pois estamos cumprindo com nossa missão de “Educar para o Trabalho em Atividades do Comercio de Bens, Serviços e Turismo”.

Participaram da celebração as seguintes Autoridades, Sr. Danilo Tombini vice presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Medianeira (SINCOMED) representando a Federação do Comércio do Paraná, o Sr. Sergio Carlos Figueiredo Gerente Executivo de unidade Senac Medianeira, o Sr. Marcos Adriano Ferreira Fruet, Deputado Estadual, a Sra. Solange Aparecida de Lima, secretaria de Desenvolvimento Urbano de Medianeira representando o prefeito Municipal em exercício Sr. José Vani Grassi, o Sr. Sidney França vice-presidente da Câmara Municipal de Medianeira, o Capitão de 2º CIA da Polícia militar Sr. Wilson Garcia Júnior, e a Sra. Claudete Muller Hermes representando a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Medianeira, também estiveram presentes os representantes dos Hospitais e parceiros para campo de estagio dos alunos.

Para o Coordenador Técnico do Senac Medianeira a primeira turma formada foi marco um histórico de Ensino Técnico na área de saúde para o município, como também, para o Senac Paraná se tratando de modelo pedagógico. Os desafios encontrados ao longo da caminhada fizeram com que os alunos compreendessem que cada ação era necessária para seu desenvolvimento profissional e que a cada reflexão seria fundamental para sua atuação no mercado de trabalho. O TEPT acrescentou a ideia de que os alunos estão preparados tanto na técnica como na ética profissional.

Para o gestor da unidade, o Senac Medianeira está se tornando uma referência em educação profissional na área de saúde na região, pois o mercado reconhece a qualidade na formação dos alunos, sendo que quase todos os formandos já estão atuando no mercado e também o interesse por parte da comunidade, onde duas novas turmas são abertas todos os anos.

 

Senac Medianeira

Uniguaçu