Connect with us



Geral

Sem brasileiros, lojas de Cidade do Leste retomam atividades

Publicado

em

Safismi

O comércio de Cidade do Leste reabriu esta semana dentro das determinações da 2ª fase da “quarentena inteligente” implementada pelo governo nacional. Grandes e pequenas lojas, camelôs e ambulantes resolveram iniciar a reativação das atividades para o público paraguaios, até que a fronteira com o Brasil seja reaberta.

O movimento foi pequeno nas ruas do centro da capital departamental durante a segunda-feira (25). Que foi às ruas procurou artigos de inverno, como cobertores.

O jornal ABC Color constatou a reabertura de galerias, shoppings e lojas de rua, atraindo também os trabalhadores ambulantes, de alimentos e informais.

Os comércios que decidiram abrir tiveram que montar barreiras sanitárias nas entradas, com higienização das mãos e sapatos e fiscalização para que todos usem máscara, mantenham distanciamento entre as pessoas. Outra norma é o tempo máximo de permanência de cada comprista, que não deve ultrapassar os 30 minutos.

A abertura dos shoppings centers estava prevista para a 3ª fase da “quarentena inteligente”, que começa a partir do dia 15 de junho. Mas uma decisão do Ministério da Saúde ainda na segunda-feira, permitiu a reabertura de espaços maiores de 800m².

Fonte: RCF

Uniguaçu