Connect with us



Notícias

Seleção para Alistamento Militar ocorre em Setembro

Publicado

em

Safismi

Todos os jovens que realizaram o Alistamento Militar, devem ficar atentos para o dia e horário da apresentação na seleção geral obrigatória, que será realizada no Ginásio de Esportes Hugo Puhl, nos dias 25 e 26 de setembro, no município de Santa Terezinha de Itaipu.

De acordo com a secretária da junta militar do município, Rosangela Puhl, no dia da seleção os jovens devem comparecer ao local munidos de seus documentos pessoais. “Além de levarem o certificado de alistamento militar e o documento de identificação, é importante que os jovens estejam usando roupas adequadas, como calça, camiseta e tênis, pois essa é uma regra que vale em todo território nacional”, explica.

Para evitar transtornos sobre o dia e horário de seleção, recomenda-se que os jovens alistados entrem em contato com a junta militar de Santa Terezinha de Itaipu pelo telefone: (45) 3541-0590. “Para atender a demanda, os jovens serão atendidos em dois dias, 25 e 26 de setembro, às 07h e às 13h. Por isso, devem se informar o quanto antes sobre o dia e horário que devem comparecer ao Ginásio Hugo Puhl”, completa.

O alistamento é obrigatório para os jovens do sexo masculino e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de anos em que o candidato deixou de se alistar ou de se apresentar.
A Junta Militar de Santa Terezinha de Itaipu fica localizada na Rua 1º de Maio, anexo à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

 

Assessoria

Uniguaçu