Connect with us



Esporte

Seleção feminina perde para atuais campeãs e é eliminada no Mundial Sub-20

Publicado

em

Safismi

Neste domingo, a Seleção Brasileira feminina de futebol encerrou de forma melancólica sua participação no Mundial Sub-20, competição realizada na França. A equipe perdeu por 2 a 1 para a Coreia do Norte, atuais campeãs, e foi eliminada ao terminar na última colocação do Grupo B, com apenas um ponto. Já o time asiático avançou de fase e busca o terceiro título do torneio, já que também ganhou na edição de 2006.

Pressionada pois precisava da vitória a todo custo para avançar, a Seleção Brasileira foi pra cima desde o início em busca de um gol que desse uma maior tranquilidade. No entanto, a forte defesa da Coreia do Norte neutralizou o ataque das brasileiras e ainda por cima abriram o placar no final da primeira etapa, com Son Sun-Im, na única oportunidade do time asiático.

Na volta do intervalo, o técnico brasileiro fez duas substituições para melhorar o desempenho da equipe e foi exatamente uma das suplentes que empatou o jogo. Aos 22 minutos, em rápido contra-ataque, a bola chegou para Valéria, que passou para Geyse acertar um belo chute e deixar tudo igual.

Com o empate, o Brasil começou a jogar ainda melhor e ficou muito perto da classificação aos 45 minutos, quando o time canarinho mandou uma bola no travessão. No entanto, três minutos depois, foi a vez das meninas da Coreia do Norte encerrar a participação brasileira ao marcarem o segundo gol, com Kum Ok, que cabeceou com perfeição depois de uma cobrança de falta.

Com isso, o Brasil fica mais uma edição sem chegar na final do torneio. Em oito edições já concluídas da competição, que iniciou em 2002, a melhor colocação do time nacional foi o terceiro lugar em 2006, quando venceram os Estados Unidos na disputa pelo bronze, em cobranças de pênaltis, após um empate por 0 a 0.

Já as norte-coreanas continuam o sonho de levantar pela terceira vez o troféu. O time avançou na segunda colocação com seis pontos ganhos, atrás apenas da Inglaterra, que goleou o México pelo placar de 6 a 1 e ficou na primeira posição com sete pontos.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu