Connect with us



Esporte

Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa América com vitória sobre a Argentina

Publicado

em

Safismi

Estreando na Copa América nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira teve pela frente logo um clássico contra a Argentina. Pela segunda partida do Grupo B, as comandadas de Vadão se deram melhor e venceram o confronto por 3 a 1 no Estádio Sanchez Rumoroso, em Coquimbo, Chile.

Com o resultado, as brasileiras ficam na liderança de grupo, ficando a frente da Venezuela nos critérios de desempate. As venezuelanas superaram mais cedo nesta quinta-feira, a equipe do Equador por 1 a 0. O próximo compromisso do time canarinho acontece neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Equador.

O destaque da partida foi o retorno da consagrada Formiga a estrela Marta. O Brasil começou melhor no jogo, adiantando sua marcação e pressionado as adversárias na área.  A pressão surtiu efeito aos 17 minutos, quando Beatriz fez bela jogada individual, cortou a zaga, ganhando das defensoras, e mandou uma bomba da entrada da área no canto superior esquerdo da goleira argentina, que nada pôde fazer para impedir o gol: 1 a 0 para o Brasil.

A Argentina chegou a melhorar seu desempenho dentro de campo no decorrer da primeira etapa e teve algumas chances de empatar a partida, sem êxito. O jogo seguiu sem muitas outras emoções e com bastante equilíbrio e foi para o intervalo com a vantagem brasileira.

Mais uma vez, o Brasil voltou ofensivo para o segundo tempo, levando perigo logo nos primeiros minutos.  Aos oito minutos, porém, saiu o empate das argentinas. Em cobrança de falta, Estefania Banini bateu por cima da barreira e mandou no ângulo esquerdo, sem chances para a goleira Bárbara: 1 a 1.

No entanto, a alegrai das Hermanas durou pouco. Logo na sequência, aos 11 minutos, Thaisa sofreu pênalti, e Cristiane bateu com categoria e voltou a colocar o Brasil na frente do marcador. Já nos acréscimos, aos 49 do segundo tempo, Débora, de cabeça, anotou mais um gol, fechando o placar de 3 a 1 para o Brasil.

A Copa América do Chile começou na quarta-feira, com jogos do Grupo A. A Colômbia saiu na frente e goleou o Uruguai por 7 a 0. Enquanto Chile e Paraguai ficaram no empate em 1 a 1. Com os resultados, as colombianas lideram com três pontos e sete de saldo – o Peru, que descansou na primeira rodada, completa o grupo.

A disputa dá duas vagas diretas e uma para a repescagem da Copa do Mundo da França de 2019, duas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e quatro para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu