Connect with us



Brasil

Seleção Brasileira de Futsal reencontra a Argentina no Desafio das Américas

Publicado

em

Safismi

Brasil e Argentina voltam a se encontrar para quatro partidas – em Manaus (AM), Porto Velho (RO) e duas em Buenos Aires. Os confrontos são válidos pelo Desafio das Américas, em mais um duelo que promete rivalidade e equilíbrio dentro de quadra. Os jogos em território brasileiro serão nos dias 23 e 25 de setembro.

O retrospecto nos últimos anos vem sendo favorável ao Brasil. Em 2016, antes da Copa do Mundo, foram quatro amistosos com quatro vitórias brasileiras: 3 a 1, 4 a 0, 3 a 0 e 3 a 2 – todas as partidas em Santa Catarina, nas cidades de Fraiburgo, Seara, Joaçaba e Jaraguá.

Apesar das derrotas, nossos “hermanos” chegaram na Copa do Mundo daquele ano com confiança em alta e acabaram conquistando o torneio para festa dos argentinos. A final foi contra a Rússia e acabou com vitória da Argentina com 5 a 4 no placar.

O novo encontro com o Brasil veio em 2017, quando a Seleção Brasileira mostrou força para superar o rival na Copa América. Mesmo sediando a competição, a atual campeã mundial não conseguiu fazer frente ao selecionado brasileiro. Na fase de classificação o duelo terminou em 0 a 0, mas o novo encontro na final terminou com vitória do Brasil por 4 a 2.

O último encontro entre as seleções foi em agosto deste ano de 2018, pela final da Liga Sul-Americana, última conquista da Seleção. Nos dois jogos da equipe adulta, uma vitória para cada lado. O Brasil venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e perdeu a outra partida por 3 a 1 – porém, o torneio somou os triunfos de confrontos da Seleção de Base, onde os brasileiros venceram as duas partidas.

LNF

Uniguaçu