Connect with us



Destaques

Seis escolas de São Miguel participam do Programa Cooperjovem

Publicado

em

Safismi

Na segunda-feira (08) a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu acompanhou a Instrutora do Sescoop, Maria Inês Bento, nas visitas as Escolas Municipais que participam do Programa Cooperjovem.

O programa é uma parceria do Sicoob/Sescoop e a Educação, desenvolvido no Município desde 2015, apresentando diferentes abordagens de formação e promoção do cooperativo nas escolas.

Neste ano, seis instituições de ensino se cadastraram para participar, sendo elas: Escola Pequeno Príncipe, José Francisco, Teodoro Bortoluzzi, Anita Garibaldi, Osório e Henrique Ghellere. No decorrer do ano, os professores desenvolvem várias atividades sobre a importância do cooperar com as crianças do ensino fundamental e, toda comunidade escolar.

A Instrutora Maria Inês salienta a importância das visitas. “Nesses encontros além de conferir a questão metodológica, escrita, parte bem burocrática do projeto, nós conseguimos verificar também a prática dos professores junto aos alunos, onde por escola, cada professor de uma turma fez uma vivência cooperativa, para que, em alguns minutos a gente conversasse sobre cooperação com os professores e crianças”, pontua.

 

Assessoria

Uniguaçu