Connect with us



Destaques

Segunda-feira começa com mais de 40 milímetros de chuva em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Entre a noite de domingo (29) e a manhã de segunda-feira (30), São Miguel do Iguaçu já registra um volume de chuva acumulado em 40 milímetros. A informação é do pluviômetro automático instalado na região central do município e atualizado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

O site Tempo Agora, mantido pela Somar Meteorologia, estima para esta segunda-feira um total de 102 milímetros, sendo 56 na madrugada e 46 durante o período da manhã. Não há previsão de chuvas durante a tarde e a noite.

REGIÃO

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as últimas 24 horas foram de tempo muito instável nas diversas regiões do estado do Paraná. O fluxo de umidade e de calor vindo da Região Amazônica para o Sul do Brasil, Paraguai e Argentina, associado a intensificação de uma área de baixa pressão entre o norte da Argentina e o Paraguai, favoreceram a formação de muitas tempestades no estado do Paraná, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste, centro-oeste e em toda a faixa norte do Estado. O mapa ao lado exibe as chuvas acumuladas desde as 12h de ontem até as 08h de hoje, dia 30/10. Pode-se observar que choveu em todas as regiões, contudo o volume de precipitação foi extremamente elevado em vários municípios da região Oeste. Toledo, 152,0 mm, Cascavel, 213,4 mm e Santa Helena com 260,2 mm, foram os municípios com os maiores volumes de precipitação.

Fernando Figa
Redação RJ, com informações do Cemaden, Tempo Agora e Simepar

Uniguaçu