Connect with us



Notícias

Secretário de Saúde do Paraná se reúne com gestores da região em São Miguel

Publicado

em

Safismi

O Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto se reuniu na tarde desta quinta-feira (11/07) com prefeitos e secretários municipais de oito cidades da região. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu. Um dos temas abordados foi o aumento no repasse de recursos para Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu (CISI) e uma maior oferta de serviços de média e alta complexidade para os municípios da 9º Regional de Saúde.

Segundo o Secretário Beto Preto, um planejamento de regionalização deve diminuir a distância de deslocamentos dos pacientes. Ele também antecipa possíveis mudanças na distribuição de recursos para o custeio da atenção básica em São Miguel do Iguaçu.

Durante a tarde, o Secretário de Estado visitou a obra Unidade Básica de Saúde de São Jorge e conheceu as instalações do Complexo Hospitalar Municipal de São Miguel do Iguaçu, além de realizar a entrega de um novo ônibus para o transporte de pacientes à Curitiba. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Luiz Antônio Klajn, a ampliação da UBS São Jorge vai permitir um atendimento mais completo para as comunidades do entorno.

O Prefeito Claudio Dutra comemorou a atenção do Governo do Estado com os municípios da região.

 

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu