Connect with us



Destaques

Secretário de Saúde de São Miguel participa de Congresso em Brasília

Publicado

em

Safismi

O Secretário de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antônio Klajn, esteve nesta semana participando do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília, com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”.

O Congresso do Conasems promoveu o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades. Um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Além do Luiz, representando a 9º Regional de Saúde de Foz do Iguaçu também foram a Secretária de Saúde de Missal Carla Laismann, Secretária de Saúde de Matelândia Claudiana François, o Secretário de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu Fabio Mello, Secretário de Saúde e vice-prefeito de Foz do Iguaçu e também a Diretora do CISI Marlei. O grupo ainda encontrou o Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto e o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Com quatro dias de programação, o Congresso direcionou as atividades em duas grandes Mesas: Responsabilidades de cada Ente Federado no fortalecimento da Atenção Básica no SUS e Financiamento do SUS. Teve também mais de uma dezena de pautas distribuídas em Seminários, Oficinas e reuniões para discussões dos principais temas que permeiam o Sistema Único de Saúde.

Na oportunidade o Secretário Luiz visitou os Gabinetes do Ministério da Saúde, e a Câmara Federal, onde entregou o projeto e reivindicações da Saúde à Deputada Leandre Dal Ponte e ao Deputado Fernando Giacobo.

 

Assessoria

Uniguaçu