Connect with us



Notícias

Secretário Beto Preto visita obra da UBS São Jorge e entrega ônibus para São Miguel

Publicado

em

Safismi

O Secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto, esteve durante a tarde de ontem (11) cumprindo agenda de trabalho em São Miguel do Iguaçu. O Prefeito Claudio Dutra recepcionou Beto Preto no aeroporto Municipal, junto com a equipe da Saúde.

As autoridades foram até o distrito de São Jorge vistoriar a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da comunidade. O prédio público contará com 390 metros quadrados, um investimento de mais de 500 mil reais, sendo essa, a primeira obra no Município liberada no mandato do Governador Ratinho Junior.

Em solenidade na própria comunidade, o Prefeito Dutra recebeu das mãos do Secretário Beto Preto a chave do ônibus APSUS, zero quilômetro com 40 lugares, que será destinado à Saúde do Município para maior segurança e conforto dos pacientes. O coletivo totaliza um investimento de R$ 450 mil recursos do Governo Estadual, emenda parlamentar do Deputado Estadual Ademar Traiano e R$ 60 mil de contrapartida do Município.

“Estou muito feliz em poder ver uma obra já em execução do nosso mandato, lançada no início do ano com apoio total do Traiano, e também a destinação de um ônibus para a Saúde. É assim que queremos trabalhar, ampliar as parcerias com os Municípios, meu compromisso é trazer o Governo do Estado mais perto dos Governos Municipais”, enfatiza Beto Preto.

Após, a comitiva, formada por secretários, vereadores e, equipe de Governo, foi com o novo ônibus até o Complexo Hospitalar Municipal realizar uma visita e, apresentar o projeto que está sendo desenvolvido pelo NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família. Na oportunidade o Prefeito e vereadores entregaram pessoalmente projetos ao Secretário que irá beneficiar a população são-miguelense.

Para encerrar a agenda, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal estava marcada uma reunião com os prefeitos e secretários municipais de Saúde das sete cidades integrantes do CISI – Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu, e mais Santa Terezinha de Itaipu. O objetivo do encontro com os representantes da 9º Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, foi para debater questões a respeito de atendimentos especializados, destinação de verbas do Estado e também a situação com o Hospital Municipal de Foz.

“Foi uma tarde bem produtiva, agradeço o Secretário Beto Preto por atender a nossa solicitação de agenda de trabalho em São Miguel, onde pode conhecer pessoalmente o que estamos desenvolvendo no Município com total apoio do Governo Estadual e Federal. É assim que trabalhamos, através de parcerias que beneficiam a população são-miguelense, principalmente na área da Saúde. Deixo o meu abraço também ao Deputado Traiano que não pode comparecer, mas terão outras oportunidades”, finaliza o Prefeito Claudio Dutra.

 

Assessoria

Uniguaçu