Connect with us



Notícias

Secretaria de Saúde investiga possível morte por Leishmaniose em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu emitiu uma nota de esclarecimento sobre o possível caso de leishmaniose, que supostamente teria causado a morte de uma paciente de São Miguel do Iguaçu. Confira o abaixo a íntegra do texto divulgado por meio da Assessoria de Comunicação da prefeitura:

“A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vem através desta esclarecer os fatos veiculados na mídia, sobre o caso de Alessandra da Silva Alcides, moradora da Linha Guanabara, que teve como causa morteis atribuída a leishmaniose não especificada. Em virtude disso, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que:

A paciente foi atendida na unidade básica de saúde do município, foi encaminhada para médico especialista otorrinolaringologista; o mesmo solicitou pesquisa de leishmania, além de outras pesquisas para fechar o diagnóstico. Os exames foram coletados e encaminhados para laboratório de referência, e todos os exames tiveram resultado negativo para leishmaniose, tanto para tegumentar quanto para visceral.

Foi também encaminhada para tratamento hospitalar em Cascavel, no serviço de Oncologia, onde foram realizados mais exames, inclusive para leishmaniose e tiveram também resultados negativos. A mesma veio a óbito e na declaração as causas imediatas declaradas foram: parada respiratória, insuficiência respiratória aguda e broncopneumonia, além da leishmaniose não especificada. Devido a pesquisas que estão ocorrendo na comunidade de Guanabara, este caso ainda está em investigação.”

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Uniguaçu