Connect with us



Destaques

Secretaria de Saúde alerta para a importância da vacinação contra a gripe

Publicado

em

Safismi

Um balanço sobre a cobertura vacinal contra a gripe mostra que o Estado imunizou até o momento 55% do público-alvo estabelecido pela Organização Mundial da Saúde. A campanha de vacinação começou no dia 10 do mês passado e segue até o dia 31 deste mês. Todas as unidades de saúde, em todos os municípios, estão aplicando as doses para a imunização contra a Influenza.

O Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, refaz o apelo para que a população busque os postos para receber a vacina.

O balanço antecipado da Campanha de Vacinação no Paraná aponta que entre a população-alvo, os indígenas registram a maior cobertura vacinal, com 84%. Na sequência estão as mulheres que tiveram bebê há menos de 45 dias, com 77%; os idosos com 67%, as gestantes com 58% e as crianças entre 6 meses e 5 anos com 56%.

O grupo prioritário abrange ainda professores, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e policiais civis e militares.

Em São Miguel do Iguaçu, por exemplo, a cobertura vacinal chegou a 60%, porém, a baixa vacinação em crianças está preocupando, principalmente pelo período de frio que começa a chegar, conforme explica a enfermeira da Vigilância em Saúde, Mônica Saviatto Cardoso.

A Influenza é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocada por vírus, com grande potencial de transmissão. A população deve estar atenta aos sinais, principalmente à febre alta repentina, inflamação na garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça.

Costa Oeste News

Uniguaçu