Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Secretaria de Meio Ambiente inicia projeto com alunos na Usina de Reciclagem

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta semana um projeto com as instituições de ensino do Município, sobre a separação e destinação correta dos lixos orgânicos e recicláveis.

Para isso, os alunos são levados até a Usina de Reciclagem, localizada no Balneário Ipiranga e conhecem todos os procedimentos. Os agentes ambientais da Associação AMAR, responsáveis pela separação do lixo, explicam as funções de como o lixo chega na usina e também a destinação ambientalmente correta de cada material.

A primeira turma que foi conhecer foi da Escola Municipal José Francisco de Oliveira. De acordo com o Diretor do Meio Ambiente, Fabyo de Oliveira, o objetivo desta ação é mostrar para as crianças a importância de separar os lixos, e levar esse conhecimento para suas casas. “Sabemos que muitas pessoas ainda não separam o lixo orgânico do reciclável e isso é um grande prejuízo aos agentes ambientais, pois é através da reciclagem que garantem os seus salários, sem falar na questão ambiental, na poluição do nosso meio ambiente com a separação errada”, enfatiza Fabyo.

Em São Miguel, a coleta do lixo reciclável e orgânico é realizada diariamente, porém cada bairro e comunidade seguem o cronograma com datas e horários diferenciados. O cronograma está disponível no site da Prefeitura ou impresso na Secretaria de Meio Ambiente.

É dever de cada cidadão separar em casa o lixo reciclável do orgânico, ou seja, as embalagens de plástico, latas, garrafas, vidro, papel, não devem ser misturadas com restos de alimentos, fraldas e papéis higiênicos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Uniguaçu