Connect with us



Destaques

Secretária de Finanças de SMI fala sobre modalidades de pagamento do IPTU 2020

Publicado

em

Safismi

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da Secretaria de Finanças informa a população são-miguelense que foi alterada a data de vencimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2020) e Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (COSIP) para imóveis sem edificação, devido a pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o Decreto nº 117/2020, o vencimento da Cota Única, pagamento a vista é dia 15 de julho de 2020 com desconto de 10% contanto que até a data dos lançamentos não haja pendências tributária alguma do imóvel com o Município.

Para quem optar em pagamento parcelado, o mesmo será dividido em 06 parcelas, sendo que cada parcela não será inferior a R$ 50,00 e a data de vencimento das parcelas em 16/07, 17/08, 16/09, 16/10, 16/11 e 16/12/2020.

Para a entrega dos carnês de Arrecadação Municipal, contendo a Cota Única e o carnê contendo as Parcelas, estão a disposição dos contribuintes na Prefeitura, no Departamento de Tributação, Fiscalização e Cadastro, até a data do vencimento. Lembrando que o atendimento no Paço Municipal é só uma pessoa por vez.

Ou então, a emissão pode ser feita online, através do site oficial no link: http://transparencia.saomiguel.pr.gov.br:8091/portal-contribuinte/consulta-carne

O recolhimento dos tributos poderá ser efetuado agência bancária, auto atendimento do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Sicredi até o vencimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Saiba mais detalhes ouvindo a entrevista com a Secretária de Finanças de São Miguel, Elenice Daminelli, concedida na edição de hoje (25) do Jornal da Manhã!

Renê Borges/Jornal AM

 

Uniguaçu