Connect with us



Destaques

Secretaria de Estado da Saúde confirma 04 casos de Covid-19 em Missal

Publicado

em

Safismi

O Boletim da Covid-19 divulgado no final da tarde de terça-feira, 02 de junho, pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), apontou 04 casos confirmados da doença para Missal. O último caso registrado, trata-se de uma mulher que está internada no Hospital Psiquiátrico de Maringá, sendo uma das contaminadas pelo surto que ocorreu no local. Por ela ser residente em Missal, o caso positivo é contabilizado para o município de residência.

Neste caso, não é o município de Missal que está acompanhando a paciente, mas as informações dão conta de que ela passa bem, segue isolada, mas não apresentou maiores problemas. Inclusive, nos próximos dias deve receber alta por cura. Portanto, Missal possui 04 casos confirmados para Covid-19, sendo que 02, os caminhoneiros, já estão curados.

Surto no Hospital Psiquiátrico

No final de semana, dias 16 e 17 de maio, houve um surto de casos confirmados de Coronavírus. Na ocasião, 27 dos casos foram confirmados entre funcionários e pacientes do Hospital Psiquiátrico de Maringá. Com o grande número de casos, a prefeitura da Cidade interditou o HPM.

A informação naquele final de semana apontava que, de acordo com a prefeitura, 212 leitos estavam ocupados na unidade e 50 pacientes permaneceram isolados, pois entraram em contato com uma paciente que teria sido o vetor do contágio. Entre os testados, na sequência, a paciente de Missal teve resultado positivo para a doença.

O vetor do contágio no HPM seria uma mulher, de 61 anos, diabética e com problemas cardiovasculares. Natural de Cascavel, ela teria levado a doença para o hospital no dia 5 de maio, quando deu entrada na unidade psiquiátrica.

Na segunda-feira, dia 01 de junho, funcionários do Hospital Psiquiátrico de Maringá voltaram ao trabalho, depois de cumprirem a quarentena. Pelo menos 25 estão curados da Covid-19 e já retomaram as atividades normais.

Segundo a nota divulgada pelo hospital, todos passaram pela quarentena sem sentir sintoma algum da Covid19, mesmo com os exames confirmando que estavam com a doença.

Ao todo são 32 funcionários que foram infectados, todos assintomáticos, e 53 pacientes também foram contaminados, cinco deles tiveram complicações e estão recebendo cuidados especiais em hospitais de Maringá.

Fonte: Assessoria | Foto: Assessoria 

Uniguaçu